Perfis com acesso para configurar tabela de preço: Financeiro e Gerente de Unidade.
O que é:
A tabela de preço é utilizada necessariamente em conjunto com a tabela/parceria, pois a tabela de preço dá valor a tabela/parceria. Ou seja, será personalizado o atendimento ao paciente, indicando os valores que serão cobrados (venda) e os valores que serão repassados aos profissionais (custo).
O que fazer:
- Para configurar os valores dos procedimentos e os valores repassados, é necessário ir em Configurações > Preço de custo e venda.
- O usuário ao ir configurar a tabela de preço, será redirecionado para a tela abaixo.
- Onde o sistema disponibiliza filtros que otimizam a busca pela tabela desejada.
- Poderá então editar as tabelas já configuradas, clicando no botão verde de edição, ou duplicá-las clicando no botão verde ou exclui-las clicando no X.
- Para inserir uma nova tabela de preço, clique em inserir.
Importante: As tabelas que estiverem vinculadas a mais de uma unidade, somente poderão ser alteradas pelos assessores/Central. Neste caso, entre em contato com o assessor da sua unidade e solicite a alteração.
- Ao clicar em inserir, o usuário é redirecionado para a página abaixo.
- Nela deverão ser definidas as configurações da tabela de preço.
- Defina o nome da sua tabela de preço - não é obrigatório que possua o mesmo nome da tabela/parceria.
- Defina o tipo da tabela como venda, que significa o valor a ser cobrado ao paciente, ou tipo de custo que é referente ao valor que será repassado ao executor.
- Defina a vigência dessa tabela, ou seja, o período que ela estará válida para ser utilizada.
Observação: Se selecionar no agendamento a tabela sem estar em sua vigência, não será atualizado para o valor da tabela.
- Selecione a tabela/parceria que será vinculada.
- Selecione os executantes.
- Não selecione especialidade (dentro das opções de executantes constarão os parceiros/fornecedores e eles não possuem especialidade).
- Selecione a unidade.
- Utilize o + verde para inserir o procedimento na tabela.
- E lupa verde serve para buscar pelos procedimentos que já foram inseridos na tabela.
- Insira os valores na coluna de valor tabela e salve.
Importante: Quando selecionar as opções de tabela/parceria e executantes, existirá um salvar no pop-up, é necessário clicar nele para depois salvar no canto superior direito.
Observação: Os valores somente irão aparecer no agendamento/conta a receber/proposta se a tabela for selecionada e as configurações (procedimento/vigência/tabela parceria vinculada/executante/especialidade/unidade) forem as mesmas do agendamento.
- Portanto para toda tabela de venda deverá existir uma tabela de custo, se os valores forem repassados aos executantes.
- Após criar a de venda, retorne a configuração de preço e custo e selecione para inserir novamente.
- Indique as configurações.
- Na tabela de custo, existe o campo para selecionar convênio. Somente selecione se a tabela for criada para casos de convênios, pois se selecionar um para uma conta que o paciente pagou à clínica, não irá puxar o valor no repasse.
- Portanto, será necessário criar tabela para casos de convênio (os que o paciente não paga à clínica), como para casos particulares (os que o paciente paga)
- Após inserir os procedimentos e inserir os valores, clique em salvar.