A regra do desconto máximo foi criado com o objetivo de dar maior gerenciamento das aplicações de desconto, bem como o seu teto máximo para uso cujo o objetivo é que os fraqueados sigam as definições da franqueadora de forma padronizada.

O desenvolvimento da jornada de regras de desconto, permitirá que haja controle e alinhamento entre o planejamento e as estratégias relativas às ofertas de vendas de acordo com as premissas da franqueadora, de forma padronizada, a fim de potencializar os resultados financeiros e evitar cenários de fraude.

Índice

1. Como criar uma regra de desconto

2. Como usar uma regra de desconto




Como criar uma regra de desconto

Para criar uma regra de desconto é necessário que o usuário seja Admin ou que tenha acesso à unidade da Franqueadora (Central).

Vá em Financeiro > Gestão de descontos > Regras de desconto. Depois clique em inserir regra:


Na tela você deverá preencher os seguintes campos:

  • Nome da campanha (o nome da sua regra de desconto)
  • Vigência (o tempo em que a regra estará disponível para uso)
  • Perfis (perfis autorizados a aplicar os descontos da campanha)
  • Unidades (ativação das unidades, de acordo com as liberações da franqueadora)
  • Tabelas (tabela particular que deseja utilizar)
  • Recursos aplicáveis (quais recursos serão aplicados esse desconto (Contas a Receber, Contas a Pagar e Propostas)

Feito isso, chegou o momento de você selecionar os procedimentos que deseja inserir a limitação do desconto. Clique em Inserir regra:




Ao clicar em inserir regra, você deverá selecionar os procedimentos. Você pode buscar pelo nome ou pelo ID clicando nesse select:




Ao identificar os procedimentos desejados, é só clicar em +. Para excluir da seleção clique na lixeira:







Observação: Todos os filtros são somados para uso, ou seja, o desconto só será aplicado se a conta a receber estiver dentro do parâmetro de todos os filtros criados na regra).




Como usar regra de desconto

Após configurado, o desconto máximo estará condicionado a aplicação do percentual/valor no item de sua limitação (contas a pagar, contas a receber, proposta ou check-in) utilizando o campo desconto > aplicar desconto.

Caso o desconto aplicado seja igual ou inferior ao configurado para o perfil do usuário, será aplicado com sucesso e o valor final da conta será alterado.


Caso haja a tentativa de aplicação de desconto superior ao máximo, o sistema exibirá a mensagem "Desconto máximo atingido" e será aplicado o desconto máximo automaticamente.


Observação: Quando um procedimento não possuir nenhuma configuração de desconto máximo, nenhum valor de desconto será aplicado.




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.