Neste artigo, vamos mostrar como prescrever algum medicamento que não exige receituário especial, ou seja, prescrever utilizando o receituário simples com testo livre.

A prescrição utilizando texto livre também pode ser usada para criar Atestados, Laudos e Relatórios Médicos. 

Índice

1. Como prescrever utilizando o texto-livre?

2. Como prescrever pesquisando o medicamento do banco no conteúdo?



Como prescrever utilizando o texto livre?

Texto de conteúdo O texto livre é uma opção da prescrição Memed que permite escrever manualmente o que está sendo receitado para o paciente. Para adicionar uma prescrição em texto-live, será necessário ir, no prontuário do paciente em "Prescrições Medicamentosas" > Inserir Prescrição > Prescrição Memed.


Quando abrir a tela da prescrição Memed, clique para adicionar os itens à prescrição. 

Em seguida, digite o nome do medicamento e selecione a opção de "Adicionar texto livre ao final do menu de opções de medicamentos. 

Preencha a posologia abaixo do nome do medicamento e a quantidade ao lado. Por fim, clique em "Gerar prescrição" para finalizar a prescrição. 




Como prescrever o medicamento utilizando o banco de conteúdo?

O banco de conteúdo do Memed vai ajudar sugerindo quais opções de medicamento e indicar a posologia mais utilizada, além da quantidade de medicamento. Para prescrever utilizando o banco de conteúdo, será necessário ir, no prontuário do paciente em "Prescrições Medicamentosas" > Inserir Prescrição > Prescrição Memed.


Quando abrir a tela da prescrição Memed, clique para adicionar os itens à prescrição. 

Espaçamento 1,15. Digite o nome do medicamento desejado e selecione uma das opções exibidas como sugestão e selecione. Em seguida, insira a posologia desejada, podendo seguir ou não a sugerida pelo Memed e ajuste a quantidade para o paciente. 

Exemplo Por fim, clique em "Gerar Prescrição"para finalizar o processo. Se o telefone do paciente estiver correto, clique para "enviar/emitir". Assim, você também poderá baixar o arquivo em PDF (o mesmo que o paciente irá receber).


Para utilizar o texto livre para criar atestados, laudos e relatórios médicos, clique aqui.




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.